DQS

Saiba um pouco sobre a origem e história da DQS do Brasil

Conheça um pouco da História da DQS

 

A HISTÓRIA DA DQS EM 14 MARCOS

1985

Na década de 1980, uma consciência estava começando a crescer. A fim de prosperar, a economia global teria que concordar com padrões comuns de garantia de qualidade. Também precisaria de empresas confiáveis para avaliar a conformidade desses padrões. Em 1985 é fundada à DQS, através dos seus parceiros fundadores, DGQ (Sociedade Alemã de Qualidade) e do DIN (Instituto Alemão de Normatização), com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico sustentável na Alemanha.

1986

O primeiro cliente da DQS, a Hottinger Baldwin Messtechnik GmbH, foi certificado para a versão preliminar da ISO 9001. Isto é: o primeiro certificado ISO 9001 já emitido na Alemanha e um dos primeiros no mundo.
Três décadas e cinco versões do padrão mais tarde, a Hottinger Baldwin Messtechnik GmbH ainda confia na DQS como seu parceiro para certificação.

1990

A DQS participa como um dos membros fundadores da EQNet, agora conhecido como IQNet, uma rede internacional de organismos de certificação parceiros.

1991

A necessidade de se ter uma avaliação de credibilidade da certificação levou à criação de procedimentos de acreditação. A DQS foi uma dos primeiros Organismos de Certificação a obter a sua primeira acreditação para a ISO 9001 ISO 9002 e ISO 9003 em 1991, emitida pela TGA, um precursor do atual DAkkS.

1994

Em agosto de 1994 foi fundada a DQS do Brasil, uma subsidiária genuína da DQS, o primeiro escritório internacional da DQS, que é responsável pela coordenação das certificações no Brasil e nos países vizinhos.

1995

A DQS expande seu portfólio de produtos, tornando-se um órgão credenciado para a certificação de dispositivos médicos. O foco em esse setor de negócios acabaria levando à criação do DQS Med.

2000

A DQS é o primeiro organismo de certificação do mundo a obter acreditação para a ISO/TS 16949 (atualmente IATF 16949), o sistema de gestão de qualidade automotiva.

2002

DQS Russia é o vigésimo escritório a abrir suas portas para o mercado.

2003

A publicação do Padrão IFS – International Food Standard - para Segurança Alimentar em 2003 marcou o desenvolvimento gradual de serviços de certificação e avaliação para a indústria de alimentos, o que acabaria se tornando um foco importante da DQS.

2004

A rede internacional de auditores altamente qualificados da DQS continua a crescer de forma constante. A qualificação de um auditor adicional na China alcança o número total de 1.500 auditores.

2008

A DQS faz um “merge” com a divisão de Soluções de Sistemas de Gestão (MSS) do órgão americano de certificação de produtos Underwriters Laboratories Inc. – UL - em março de 2008, fortalecendo consideravelmente sua posição na América do Norte. A UL se torna uma sócia da DQS e se une a DIN e a DGQ como principais acionistas do Grupo DQS.

2012

À medida que o portfólio de serviços para avaliações de segurança do consumidor e sustentabilidade continuou a crescendo, o Grupo DQS decide concentrar esse conhecimento em uma nova subsidiária. Isso marca o nascimento da DQS CFS.

2015

A DQS comemora seu 30º aniversário. Como parte do evento, os funcionários do grupo participaram de workshops para estabelecer as bases para garantir que os próximos 30 anos sejam igualmente bem-sucedidos para nossos clientes, nossos acionistas, o público e nossa equipe.


2019

A DQS do Brasil comemora o seu 25º aniversário, como a primeira subsidiária, primeiro escritório internacional da DQS no mundo, atendendo muitos clientes em todo o território Brasileiro e países da américa-latina e diversas normas e padrões nacionais e internacionais.