certificacoesQualidade1200x248

Você traz qualidade de vida em todas as áreas
Realizamos avaliações em todos os setores

ISO 37001

Gestão Anti-Corrupção

A norma ISO 37001, publicada em outubro de 2016, foi designada para ajudar uma organização a implementar e manter um sistema proativo anti-corrupção. Esse Padrão, o qual substituiu o padrão britânico 10500, fornece uma série de requisitos que representam boas práticas reconhecidas globalmente para o anti-corrupção.
Na era da transparência, nenhuma instituição pode arcar com o risco, por menor que seja, de corrupção. Investidores, funcionários e acionistas precisam ter certeza de que a administração fez todos os esforços possíveis para evitar a corrupção em todos os setores da instituição. A implementação da certificação ISO 37001 permite que você faça exatamente isso.

Processo

A auditoria pode ser realizada sempre que você, empresário, desejar. Sua duração depende do tamanho do site e da complexidade dos processos, mas é sempre de pelo menos 1 dia.
Após uma auditoria de certificação bem-sucedida, você obtém um certificado ISO 37001 com uma validade de três anos. Você também obtém o direito de usar o selo GC-Mark “Verified Anti-Bribery Management”, que pode ser usado para fins de comunicação. Para manter o status de certificado, as auditorias de monitoramento ocorrem em intervalos anuais.

Benefícios
  • Fornece os requisitos mínimos e suporte para a implementação de um sistema de gestão anti-corrupção.
  • Fornece garantia para a administração, investidores, e outras partes interessadas de que a empresa adotou medidas apropriadas para evitar a corrupção.
  • A implementação das medidas da norma reduz o risco de negligência.
  • Em casos de disputas, a certificação pode ser usada como evidência da diligência prévia. Como tal, a certificação o ajuda a satisfazer as necessidades das partes interessadas e pode lhe dar uma vantagem competitiva.
  • Durante a auditoria de certificação, nossos auditores detectam possíveis melhorias e fazem recomendações para aumentar a eficácia de seu sistema anti-corrupção.

Além disso, a ISO 37001 não se concentra apenas na prevenção da corrupção, mas também no tratamento eficaz da mesma, caso ocorra.

É importante ressaltar que a ISO 37001 é baseada no princípio da proporcionalidade, o que significa que as medidas anti-corrupção devem ser proporcionais ao tamanho da instituição, à localização e aos setores em que ela opera, bem como à escala e complexidade de suas atividades. Isso torna a norma igualmente adequada para as PMEs, que nem sempre enfrentam os mesmos riscos de corrupção de empresas maiores.
 
A DQS entende o seu negócio e trabalhará de forma a agregar valor a sua empresa e dará suporte através de diferentes meios:

  • Disponibilizando informações no site da DQS: www.dqs.com.br
  • Comunicados, boletins técnicos e Newsletter - acesse aqui
  • Workshops, Treinamentos, Cursos abertos e "In-Company" acesse aqui
  • Auditorias de diagnóstico - Solicite seu orçamento
  •  
    Demonstre para o mercado de sua atuação o compromisso da sua empresa com a qualidade e melhoria contínua.