Treinamento de Auditores inicia a celebração do 25º aniversário da DQS do Brasil

Nos dias 30 e 31 de março, a DQS do Brasil realizou, em Itu (SP), seu tradicional Treinamento Anual de Auditores. E, desta vez, o encontro teve um caráter ainda mais especial, pois serviu para iniciar a celebração dos 25 anos da empresa no Brasil.

O primeiro dia contou com apresentações de Michael Drechsel, Diretor-Executivo do grupo DQS; Dezée Mineiro, CEO da DQS do Brasil, e Guilherme Barros, responsável pela Gestão de Auditores da DQS do Brasil.

Os auditores e os colaboradores presentes tiveram acesso a informações como desempenho da DQS em 2018, tendências futuras, oportunidades e desafios para este ano. Um assunto de destaque foram os desafios da Qualidade na Indústria 4.0, a Inteligência Artificial e o Carro do Futuro.

As novidades no mundo das normas também foi outro importante assunto, como o período de transição da OHSAS 18001 para a recente ISO 45001:2018, as revisões da ISO 50001:2018 e da ISO 19011:2018, a evolução crescente das normas de T.I. (ex.: ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 20000-1), normas de compliance, ISO 37001 Anti-Corrupção, a TISAX norma de Segurança da Informação para o mercado automotivo e a MDSAP – Boas Práticas de fabricação de produtos para saúde.

No sábado ainda foram realizados vários workshops com atividades práticas e, à noite, houve o jantar de confraternização e início das comemorações dos 25 anos da DQS do Brasil com todos os presentes.

Já no domingo o evento contou com a palestra “Gestão para transformação, agenda em cenário de mudanças disruptivas”, com Marcos Bardagi, diretor da Fundação Nacional da Qualidade. Houve também a apresentação do panorama anual do Programa de Excelência de Auditores, iniciado em 2017 com o objetivo de contribuir para a melhoria continuada dos nossos auditores DQS, garantindo aos nossos clientes auditorias de alto nível.

Aproveitando a data especial, Dezée Mineiro e Michael Drechsel, fundadores da DQS no Brasil, também discursaram sobre os 25 anos da DQS. Os dois relembraram o início da empresa no Brasil, os desafios e as conquistas ao longo desse período.

Para finalizar o treinamento, Michael Drechsel e Rafael Griffi com a participação de Dezée Mineiro ministraram um treinamento dedicado à norma IATF, Regras de Certificações, entre outros assuntos.

Confira no Facebook da DQS as fotos do encontro.

Comments are closed.