Segurança de TI vira peça-chave nas empresas nesta era digital

Na mesma velocidade que o mundo se torna digital, surgem os ataques cibernéticos. Esses crimes virtuais, que expõem documentos e sistemas, colocam as organizações em risco. Por isso, a segurança em Tecnologia da Informação é um assunto tão relevante e priorizado nas empresas.

Para atender a essa crescente demanda nesta área, existem as normas certificáveis ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 20000-1, reconhecidas globalmente.

A ISO/IEC 27001 ajuda com ações preventivas para remover ou evitar falhas de segurança, análise completa de todas as estruturas de TI e aderência aos requisitos legais sobre manipulação de dados.

A avaliação da certificação será realizada através de uma auditoria para ISO/IEC 27001 realizada pela DQS.

Já a ISO/IEC 20000-1 atende também as organizações prestadoras de serviços de TI. A norma fornece evidências de gerenciamento de serviços de forma eficiente e confiável de TI (ITSM) internamente, bem como para clientes externos. Ela é baseada em abordagem de melhores práticas de ITIL - IT Infrastructure Library's. 

Entre as vantagens de contar com a certificação ISO/IEC 20000-1 está a possibilidade de oferecer serviços mensuráveis e controláveis com base em SLAs (Service Level Agreements).

Entre em contato e conte com a expertise da DQS para fortalecer a segurança de TI da sua empresa.

Comments are closed.