Pandemia deixa PMEs em alerta sobre Segurança da Informação

Os impactos da COVID-19 vêm se refletindo também na Segurança da Informação das empresas, inclusive das PMEs. Isso especialmente em razão de muitos profissionais estarem trabalhando de casa e terem acesso a sistemas e ferramentas usando conexões básicas e nem sempre seguras.

Desta forma, proteger os dados e manter os sistemas seguros tornou-se um desafio. Até porque o trabalho remoto pode se tornar uma prática após a pandemia.

Um levantamento feito pela empresa Untangle, especialista em Segurança da Informação, mostrou que, das 500 PMEs ouvidas, 74% classificaram a segurança de rede como uma prioridade para seus negócios.

E para ajudar organizações de todos os portes a identificar gaps, a DQS do Brasil oferece Auditorias de Diagnóstico e de certificação na norma ISO/IEC 27001 – Gestão de Segurança da Informação. A auditoria de diagnóstico é recomendada durante o processo de implementação da norma e antes da auditoria de certificação.

A ISO/IEC 27001 se aplica a todas as empresas, de qualquer tamanho ou segmento, que utilizam sistemas de TI em seus processos ou de comunicação por meios eletrônicos. E a ação preventiva pode remover ou evitar falhas de segurança e riscos em lidar com dados.

A norma faz parte da série ISO/IEC 27000, que está de acordo com outros padrões de sistemas de gestão ISO, como ISO/IEC 20000-1, ISO 9001 e ISO 14001.

Comments are closed.