Normas de Tecnologia ajudam na segurança e gestão de sua empresa

As normas de Tecnologia vêm, cada vez mais, ganhando importância nas organizações. Isso principalmente pelo fato de todas as informações das empresas serem consideradas um dos ativos mais valiosos.

E garantir que estas informações sejam utilizadas e mantidas em sigilo e segurança é um desafio constante que empresas e gestores de tecnologia buscam continuamente.

Uma grande solução, independentemente do porte ou seu segmento da empresa, é implementar as certificações das normas de Tecnologia – ISO/IEC 27001 Gestão de Segurança da Informação e ISO/IEC 20000-1 Gestão de Serviços de T.I.

As certificações estabelecem padrões normativos e as melhores práticas mundiais da área de Tecnologia em todas as suas vertentes. Através destas certificações, as companhias podem obter melhor segurança, performance, monitoramento e melhoria na gestão, dentre outros.

Em tempos de acessos não autorizados e crimes cibernéticos, as certificações podem ajudar muito a sua empresa a aumentar a segurança. Faça a sua certificação das normas de tecnologia com a DQS, entendemos do seu negócio.

Confira os benefícios das normas de Tecnologia:

ISO/IEC 27001

  • Aumentar a segurança
  • Identificação de riscos
  • Implementar políticas de segurança, monitoramento e gestão
  • Demonstrar ao mercado a conformidade com uma norma de segurança
  • Reduzir incidentes e consequentemente os seus custos diretos
  • Organização e definição sobre os dados de segurança

ISO/IEC 2000-1

  • Prestação de serviços de acordo com as melhores práticas
  • Melhoria da Gestão de T.I.
  • Aumento na eficiência e eficácia dos serviços prestados
  • Promove o aumento da satisfação dos clientes
  • Reduzir incidentes e amplia a performance
  • Aumenta a confiança nos serviços prestados

Brasil em números, de acordo com o ISO SURVEY:

ISO/IEC 27001

Há no Brasil, de acordo com os dados da ISO Survey – 2016, 122 sites certificados na norma de segurança da Informação. O crescimento de 2015 para 2016 foi bastante expressivo partindo de 92 sites para os atuais 122 sites. O Brasil está na 35° colocação no ranking, mas ainda a frente de países como Bélgica – 102, Portugal – 96, Suíça – 90 dentre outros. O país que mais tem sites certificados é o Japão com 13.889 sites.

ISO/IEC 2000-1

De acordo com a mesma pesquisa, há 61 certificados emitidos para empresas Brasileiras na norma de gestão de serviços de T.I. O crescimento de 2015 para 2016 foi também bastante expressivo, partindo de 40 certificados para os atuais 61. O Brasil ocupa o 14° lugar na lista de certificados, na frente de países como Polônia – 42, Suíça – 31, França – 29, Austrália – 26, dentre outros. O país que mais tem certificados nesta norma é a China com 1.666 certificados.

Certificação ISO/IEC 27001 e ISO/IEC 2000-1

Faça a sua certificação com a DQS e comece a usufruir dos benefícios que essas certificações podem trazer para a sua empresa.

Solicite seu orçamento: https://db.dqsbrasil.com.br/orcamentoonline.html

Fonte: ISO Survey 2016

Comments are closed.