Certificada em ISO 9001 pela DQS, Leme Armazéns Gerais já planeja novas conquistas

Indicação, seriedade e representatividade. Foi este tripé que levou a Leme Armazéns Gerais a optar pela DQS do Brasil quando decidiu buscar a certificação ISO 9001. 

Fundada em 1991 e localizada às margens da Rodovia Anhanguera, a empresa é especialista no processamento e estoque de grandes volumes de café.

Nesta entrevista, o Sócio Diretor da Leme, Plínio Tadeu Zenker Leme, comemora as conquistas, fala sobre o trabalho da DQS e vislumbra outras certificações.

DQS do Brasil: Quando nasceu a parceria entre a Leme Armazéns gerais e a DQS?
Plínio Tadeu Zenker Leme: A parceria entre as duas empresas surgiu por intermédio da empresa de consultoria para métodos, chamada Estou Legal. Seu diretor, Clayton Sterzo, é nosso consultor há muito tempo. Ele nos aproximou da DQS como auditores de processos para a ISO 9001.

DQS: O que levou a Leme a escolher a DQS?
Plínio: Após a indicação da empresa Estou Legal, nos informamos sobre a DQS e pudemos comprovar a seriedade de auditora multinacional e sua representatividade, dados os clientes conceituados que ela possui.

DQS: Quais foram as certificações conquistadas pela Leme Armazéns Gerais? Quais as melhorias que a empresa espera obter após a certificação?
Plínio: A empresa Leme Armazéns Gerais Ltda. Conquistou a certificação ISO 9001 – 2015, após a verificação de seus processos. A empresa já possuía outras certificações, estas de caráter sócio-ambiental, como a Rainforest Alliance, UTZ Certified e IBD Produtos Orgânicos. A Leme Armazéns Gerais se posiciona cotidianamente para a melhoria contínua de seus métodos, posto que é um prestador de serviços e espera, com o suporte da DQS, trazer essas melhorias coordenadas e catalogadas, para uma análise tranquila e bem abalizada de auditores e clientes.

DQS: Há expectativa de planejamento para buscar outras certificações? Quais?
Plínio: Evoluindo nesta proposta e por demanda de clientes indiretos internacionais, o armazém almeja alcançar certificações para segurança alimentar e ambiental, com a análise e o incentivo das empresas DQS e Estou Legal.

DQS: Como a Leme Armazéns Gerais avalia o trabalho da DQS até o momento?
Plínio: A DQS se mostrou um corpo de auditores com alta capacidade técnica e bem treinados para enfrentar diferentes demandas das várias classes de clientes que eles atendem. Em resumo, duas palavras: rigor e profissionalismo.

Comments are closed.