IAF CertSearch: o banco de dados global sobre certificações credenciadas

O Fórum Internacional de Acreditação (IAF) acaba de lançar o IAF CertSearch, um banco de dados sobre certificações credenciadas em todo o mundo. O acesso ao site é pelo link: https://www.iafcertsearch.org/

O novo recurso permitirá que empresas e governos validem digitalmente as certificações de uma organização. Além disso, ajudará a determinar se um certificado é válido e se o organismo de certificação que emitiu o documento de certificação é acreditado para a norma de referência.

O IAF CertSearch já nasce com cerca de 400.000 certificações válidas em mais de 150 países, cobrindo uma variedade de setores.

Com mais de 4.000 organismos de certificação e 68 organismos de acreditação signatários do IAF MLA em todo o mundo, a validação de certificações nas cadeias de suprimentos é complexa. E, agora, o IAFCertSearch chega para tornar esse processo mais simples e eficiente.  

“Através do IAF CertSearch, as empresas e os governos podem garantir que todos os fornecedores, em suas cadeias de suprimentos, possuam certificações credenciadas, válidas e podem ser alertados instantaneamente se a certificação for suspensa, retirada ou expirada”, explica Sheronda Jeffries, Diretora da IAF para Usuários e Indústria e Presidente da IAF UAC.

O presidente do IAF, Xiao Jianhua, reforçou a importância do novo recurso: “O IAF CertSearch é um divisor de águas para os credenciados, melhorando a conscientização, a integridade e o valor da certificação acreditada."

“O lançamento do banco de dados é um grande marco! Negociar com organizações certificadas é uma maneira pelas quais empresas e governos podem demonstrar que têm alta cadeias de suprimentos globais transparentes e de qualidade”, completou Jianhua.

O IAF CertSearch também ajuda as organizações a demonstrar que em seu fornecimento as cadeias atendem aos padrões ambientais, sociais e de governança.

Comments are closed.