Família ISO/IEC 27000: segurança para os ativos da sua empresa

A família ISO/IEC 27000 proporciona segurança para os ativos de informações das companhias. Com as normas desse grupo, as empresas tornam mais seguros tudo que envolve dados financeiros, de propriedade intelectual ou mesmo detalhes do corpo de colaboradores, por exemplo.

A norma mais conhecida da família é a ISO/IEC 27001. Ela fornece requisitos para um sistema de gestão de segurança da informação (SGSI) e é indicada para empresas de todos os portes, mesmo as pequenas. Já a recém-revisada ISO/IEC 27005: 2018 é complementar à ISO/IEC 27001.

“A ISO/IEC 27005 fornece o 'por que, o que e como' para as organizações serem capazes de gerenciar seus riscos de segurança de informações de forma eficaz em conformidade com a ISO/IEC 27001”, explica Edward Humphreys, coordenador do grupo de trabalho ISO/IEC e que desenvolveu as duas normas.

Ainda segundo Humphreys, a ISO/IEC 27005 também “ajuda a demonstrar aos clientes ou partes interessadas que processos robustos de risco estão em vigor, dando a eles a confiança de que eles são bons para fazer negócios".

A necessidade de um SGSI é cada vez maior em virtude dos avanços tecnológicos e desta era hiperconectada em que vivemos. Isso especialmente pelo crescimento das violações de dados e ataques cibernéticos, que põem em risco as organizações.

Caso sua empresa não possua a certificação da ISO/IEC 27001, é hora de se proteger. Entre em contato com a equipe DQS.

Comments are closed.