Em 9 meses, cliente da DQS conquista 3 certificações e já planeja mais para 2019

A ODATA, cliente da DQS e provedora de infraestrutura de data center para a América Latina, conquistou em apenas 9 meses três certificações. Sediada em São Paulo, a empresa agora pode se orgulhar de ser certificada em ISO 9001,ISO/IEC 20000-1 ISO/IEC 20000-1 e ISO/IEC 27001 para seu serviço principal, o Colocation. E o investimento em processos continuará forte no ano que vem.

"A ODATA é uma empresa jovem e nosso mercado é muito competitivo. Sabemos que a agilidade nos ajuda a estar a frente. Além de estamos aderentes aos requisitos de mercado e das normas ISO, o sistema desenvolvido nos ajudará na escalabilidade de nosso negócio e será aplicado nos novos data centers que vamos inaugurar, um deles na Colômbia, que será inaugurado em 2019, onde já investimos mais de US$ 100 milhões", explica Ricardo Alário, CEO da ODATA. O executivo foi eleito recentemente como um dos 50 líderes em data center, cloud e edge computing do America 50 – The World's First Top 50 North, Central And South American Influencers.

De acordo com Bruno Pagliaricci, CTO da ODATA, o sistema de gestão da empresa foi construído pensando nas certificações. "Embora parecesse um desafio em um primeiro instante, foi muito natural ao longo da implementação. O alinhamento entre processos e requisitos da norma foi chave para conseguirmos construir o sistema e fazer tudo em um tempo absolutamente recorde", afirma.

Com as conquistas, a ODATA tornou-se a única empresa no mercado brasileiro de colocation a possuir as três certificações. "Nosso produto é composto de projetos de solução, gestão de infraestrutura física, gestão de capacidades, gestão de ativos, provisionamento, gestão de redes e fornecimento de comunicações para Data Center", completa Bruno Pagliaricci.

O CTO ressalta a importância da participação de toda a empresa e da DQS no processo. "Conquistar três certificações de uma só vez só foi possível pelo alto comprometimento da direção, trabalho preciso da equipe da qualidade, treinamentos contínuos e, principalmente, o engajamento de todos os nossos colaboradores e profissionais contratados. Foram cerca de 80 pessoas no total e as escolhas de ferramentas corretas de gestão e da DQS, como empresa certificadora, foram fundamentais."

Comments are closed.