Cliente da DQS, Aspen Pharma vê resultados concretos com certificações

Certificada em ISO 14001:2015 e OHSAS 18001:2007, a Aspen Pharma Brasil colhe os frutos com as conquistas. Cliente da DQS desde 2013, a empresa, com sede no Rio de Janeiro e que oferece ao mercado brasileiro medicamentos anestésicos, fitoterápicos, de prescrição, SNC e OTC, cardiometabólicos e biotecnológicos, relembra o início dos trabalhos.  

“A parceria nasceu por intermédio do Grupo SHE da Matriz África do Sul. A escolha pela DQS foi realizada pela equipe corporativa da Matriz África do Sul, visto que já haviam sido certificadas outras unidades com a DQS”, explicam Vanessa Gomes, Diretora de Operações da Aspen Pharma Brasil, e Rodrigo Cunha, Coordenador de Manutenção, Engenharia e SHE.

Segundo os dois, os resultados são observados nas melhores práticas de segurança do trabalho dos colaboradores Aspen Pharma e seus prestadores de serviço, os quais são capacitados para atender aos requisitos (procedimentos) da empresa.

“Também vemos como ponto positivo a gestão dos resíduos sólidos, apontado como principal risco ambiental e que são gerenciados por empresa também certificada na ISO 14001:2015”, afirmam.

A Aspen Pharma Brasil quer mais e está trabalhando para buscar a ISO 45001:2018 no próximo ano. A empresa faz parte do Grupo Aspen Pharmacare, a principal companhia farmacêutica do continente africano, a maior indústria farmacêutica do Hemisfério Sul e uma das maiores fabricantes de medicamentos no mundo.

Vanessa Gomes aproveitou esta entrevista para enaltecer a parceria com a DQS.

“O trabalho vem sendo desenvolvido com seriedade e clareza nas informações, o que contribui bastante para a melhoria contínua do sistema de gestão.”

“Agradecemos a parceria e parabenizamos a capacidade técnica da equipe de auditores que já passaram pela Aspen Pharma e, de forma positiva, contribuíram para o desenvolvimento dos sistemas certificados. E também a equipe de apoio, que sempre nos atende com clareza”, finaliza Vanessa Gomes.

Comments are closed.