Certificação importante para fabricantes de embalagens primárias para medicamentos

A ISO 15378 é uma norma importante e válida internacionalmente para fabricantes de embalagens farmacêuticas que entram em contato direto com medicamentos. Com a certificação ISO 15378, você pode demonstrar que seus produtos atendem aos altos padrões internacionais para embalagens farmacêuticas.

Conformidade com os requisitos regulamentares e contratuais

Minimizar os custos e reduzir o tempo dos processos

Redução dos riscos e maior controle do processo

Garantia de elevados padrões de qualidade

Beschreibung Standard/Regelwerk
Loading...

Certificação ISO 15378 - altos níveis de segurança e qualidade para embalagens farmacêuticas

A norma ISO 15378 ("Standard for Primary packaging materials for medicinal products") destina-se a empresas que fabricam embalagens primárias para medicamentos. Foi publicada pela primeira vez em 2006 e tem como objetivo melhorar a qualidade e segurança dos medicamentos.

Com a certificação ISO 15378, os fabricantes de embalagens farmacêuticas garantem o cumprimento dos requisitos e legislações nacionais, internacionais inclusive atendendo aos requisitos do mercado europeu. O certificado preenche assim os requisitos centrais de conformidade. Entre outras coisas, a norma leva em conta os requisitos legais da Lei Alemã de Medicamentos, do Regulamento de Fabricação de Produtos Farmacêuticos e Ingredientes Ativos e da Food and Drug Administration (FDA).

A norma ISO 15378 também preenche todos os requisitos importantes de Boas Práticas de Fabricação (BPF) e os requisitos da ISO 9001 para um sistema de gestão de qualidade.

Materiais de embalagem primária como vidro, borracha, alumínio ou plástico que entram em contato direto com o produto farmacêutico são cobertos pela auditoria e certificação da ISO 15378.

Mostrar mais
Mostrar menos
Anforderungen
Loading...

Quais são os requisitos que a ISO 15738 coloca às empresas?

A ISO 15738 vai além dos requisitos da ISO 9001 - Gestão da Qualidade. As empresas devem ter sob o seu controle a possibilidade de rastrear os lotes dos produtos fabricados. Também deve haver gerenciamento de risco, validações e condições ambientais controladas.

A base para uma auditoria bem sucedida é também que todos os requisitos de BPF relacionados com a qualidade da embalagem sejam cumpridos.

Mostrar mais
Mostrar menos
Grundsätze
Loading...

ISO 9001 e princípios de boas práticas de fabricação como base para a certificação da ISO 15378

A norma ISO 15378 permite cumprir os requisitos legais para materiais de embalagem primária de produtos medicinais e dispositivos médicos. Ela contém os requisitos da ISO 9001, bem como os princípios das Boas Práticas de Fabricação (BPF).

A BPF é exigida por todas as agências regulatórias, para as indústrias farmacêuticas e de produtos médicos que fornecem para o mercado internacional. Estes incluem o Código de Regulamentações Federais (EUA), diretrizes europeias e regulamentações indianas.

A adesão às BPF não só cumpre a conformidade, mas também garante processos de produção mais eficientes.

Mostrar mais
Mostrar menos
Chancen und Risiken
Loading...

Porque um "GAP Analysis" pode ser útil antes da auditoria da ISO 15378?

Uma análise GAP (gap analysis) ajuda a sua empresa a entender os requisitos da ISO 15378 e a implementar os requisitos para o seu sistema de gestão da qualidade, bem como os princípios de boas práticas de fabricação de acordo com a norma ISO 15378.

Business28.png
Loading...

Como é o processo de uma certificação ISO 15378?

Inicialmente você nos fornecerá informações sobre a sua empresa, seu sistema de gestão, quantidade de colaboradores e os objetivos da certificação ISO 15378.

Com base nessas informações, você receberá uma proposta detalhada e transparente adaptada às necessidades da sua empresa ou organização.

As reuniões de projeto podem ser uma ferramenta muito útil para o planejamento de projetos maiores, a fim de planejar, elaborar os cronogramas e as etapas para a realização das auditorias para a sua empresa, além de esclarecer dúvidas do processo de certificação.

Após a aprovação da proposta de certificação, nós realizamos o planejamento e o cronograma da auditoria de certificação o qual envolverá as etapas iniciais de auditoria que será realizada na empresa envolvendo todos os departamentos.

Mediante solicitação, a DQS poderá realizar uma pré-auditoria como primeira avaliação do sistema de gestão, identificando pontos fortes e eventuais necessidades de ajustes, além de verificar se a empresa se encontra apta para o processo de certificação. Ambos os serviços são opcionais.

A auditoria de certificação começa com a auditoria conhecida como uma análise do sistema de gestão (1ª fase). Nesta etapa é realizada a avaliação da documentação do sistema de gestão, objetivos resultados das auditorias internas e da reunião da alta direção.
Ao fazer isso, determinamos se o sistema de gestão da sua empresa está suficientemente desenvolvido e pronto para a próxima etapa da certificação.

Na etapa seguinte conhecida como auditoria do sistema (2ª fase), o auditor avalia a eficácia de todos os processos do sistema de gestão localmente na empresa, tendo como base a norma, seus requisitos, além de eventuais obrigações legais e legislações que eventualmente sua empresa tenha que cumprir.

No final da auditoria é realizada uma reunião de fechamento com a apresentação dos pontos identificados durante a auditoria além dos pontos fortes do sistema de gestão da empresa que foram identificados. Caso seja necessário, planos de ação são acordados.

Após a auditoria, os resultados são avaliados pelo comitê de certificação independente da DQS. Se todos os requisitos forem cumpridos, você receberá o certificado ISO 15378.

Com vistas a manter à melhoria contínua e à manter a eficácia do sistema de gestão, auditorias de manutenção devem ser realizadas na empresa, verificando os processos-chave do seu sistema de gestão visando garantir que a empresa continue a cumprir com todos os critérios importantes da norma e requisitos regulamentares, semestralmente ou pelo menos uma vez por ano.

O certificado de acordo com a norma é válido por um período de três anos. A auditoria de recertificação deve ser realizada com bastante antecedência com relação a data de expiração do ciclo de auditoria e do certificado. Isso assegura a conformidade contínua dos requisitos da norma aplicável. Após a realização com sucesso da auditoria de recertificação é emitido um novo certificado com duração de mais um ciclo de 3 anos.

Banking13.png
Loading...

Quanto custa a certificação ISO 15378?

O custo da certificação ISO 15378 depende de uma série de fatores como por exemplo o tamanho da sua empresa e a complexidade do seu sistema de gestão também influenciam a duração da auditoria e o custo da certificação.

Por estas razões, os custos da certificação de acordo com a norma ISO 15378  variam de empresa para empresa. No entanto, teremos todo o prazer em fornecer-lhe um orçamento individual, adaptado à sua empresa ou organização.

Mostrar mais
Mostrar menos
Business2.png
Loading...

Por que as empresas realizar a certificação ISO 15378 com aDQS?

  • Ampla experiência e conhecimento da indústria no setor de saúde
  • Mais de 35 anos de experiência na certificação de sistemas e processos de gestão
  • Auditorias que agregam valor a sua organização
  • Auditores com experiência prática e alto nível de competência no ramo de atuação da sua empresa
  • Certificados com aceitação internacional
  • Presença global com mais de 80 escritório em aproximadamente 66 países
  • Portfólio de serviços que incluem mais de 200 serviços em certificações de sistemas de gestão
  • A DQS entende o seu negócio e trabalha de forma a dar suporte a sua empresa através dos nossos especialistas - a nível local, nacional e internacional
  • Relatórios de auditoria significativos, incluindo recomendações de ações e pontos de melhoria
  • Propostas claras e transparentes de acordo com as características da empresa
  • Pronto atendimento para a sua empresa, através de equipe da DQS localmente
Mostrar mais
Mostrar menos

Dados básicos para ISO 15378 (materiais de embalagem primária)

Se você está interessado na certificação com base nas normas ISO 9001 e/ou ISO 15378, você veio ao lugar certo.

Estamos satisfeitos por você estar interessado em nossos serviços de certificação e avaliação. Teremos todo o gosto em fornecer-lhe gratuitamente uma estimativa de custos não vinculativa. Para isso, precisamos de algumas informações sobre sua organização. Por favor, preencha os dados básicos para ISO 9001/ISO 15378 completamente e envie-nos.

Baixe Agora
A patient monitoring device
Loading...

Todas as informações importantes sobre a ISO 15378 (materiais de embalagem primária)

Todas as informações importantes sobre a ISO 15378 (materiais de embalagem primária) podem ser encontradas de forma compacta e clara em nosso flyer.

Contact-Africa-woman-shutterstock_offset_2000643158-min.jpg
Loading...

Peça uma proposta

Sua pessoa de contato local

Teremos o prazer de lhe fornecer um orçamento personalizado para a certificação ISO 15378.