Sua empresa apta a transportar produtos químicos com segurança

O Sassmaq é uma ferramenta para avaliação dos sistemas de gestão ambiental, saúde, segurança e qualidade das empresas que prestam serviços à indústria química.

 

Avaliações realizadas pela DQS credenciada ABIQUIM

Evite auditorias múltiplas, reduza os custos operacionais

Sua empresa apta a transportar produtos químicos com segurança

SASSMAQ: Um diferencial importante para o mercado

Beschreibung Standard/Regelwerk
Loading...

O que é o SASSMAQ?

Desenvolvido pela ABIQUIM, o Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade - SASSMAQ - é aplicado ao serviço de logística para produtos químicos e objetiva aperfeiçoar o processo de avaliação destas empresas de forma que elas, cada vez mais, atendam aos padrões técnicos desejados pela indústria química, de forma a reduzir ao mínimo os riscos provenientes nas operações de transporte e distribuição.

Zielgruppe
Loading...

Benefícios

  • Demonstrar a conformidade com os requisitos legais, de saúde, segurança e qualidade
  • Atender aos requisitos definidos pela Indústria Química para o setor logístico
  • Propicia uma redução de custos em função da melhoria na gestão do negócio
  • Minimiza os potenciais riscos de acidentes

Podem se beneficiar com o SASSMAQ todas as empresas prestadoras de serviços logísticos que tenham sistema de gestão certificado ou não e indústrias químicas que utilizam os serviços logísticos.

Mostrar mais
Mostrar menos
Mehrwert
Loading...

Periodicidade da Avaliação SASSMAQ

A avaliação/auditoria SASSMAQ é realizada uma vez a cada 2 anos.

Business28.png
Loading...

Como é o processo de avaliação SASSMAQ?

Para solicitação de Avaliação Segundo o Programa SASSMAQ, primeiramente é necessário que a empresa realize o cadastro na plataforma ABIQUIM através do link:  https://abiquim.org.br/ 

Após a realização do cadastro, a plataforma apresenta ao cliente as certificadoras credenciadas que podem realizar a avaliação SASSMAQ.

Após a análise e aprovação do cadastro da sua empresa, a ABIQUIM disponibilizará os dados da sua empresa as certificadoras que foram selecionadas para a confecção de uma proposta de auditoria.

Mediante solicitação, a DQS poderá realizar uma pré-auditoria como primeira avaliação do sistema SASSMAQ, identificando pontos fortes e eventuais necessidades de ajustes, além de verificar se a empresa se encontra apta para o processo de avaliação.

Ambos os serviços são opcionais.

Nesta etapa conhecida como avaliação do sistema, a auditoria é realizada de forma presencial, nossos auditores examinam se o seu sistema de gestão está em conformidade com as regras do SASSMAQ, são verificadas as licenças obrigatórias e identificam os potenciais de melhoria. Os resultados da auditoria são apresentados em uma reunião de fechamento.

Sua empresa receberá da DQS um relatório documentando os resultados da auditoria.

Caso seja necessário, os planos de ação são acordados.

Após a auditoria de avaliação, os resultados são avaliados pelo comitê da ABIQUIM. Se todos os requisitos tiverem sido cumpridos de acordo com a norma de referência, sua empresa receberá o certificado SASSMAQ.

Um certificado de acordo com o SASSMAQ é válido por um período de dois anos.

A auditoria de recertificação deve ocorrer em tempo útil antes da expiração do ciclo da auditoria/certificado, a fim de garantir a conformidade contínua com os requisitos da norma aplicável.

Para solicitar a recertificação a empresa deve acessar o portal da ABIQUIM https://abiquim.org.br/, atualizar o cadastro da empresa criando um novo perfil e solicitar novamente um orçamento as certificadoras.

Após a realização da auditoria de recertificação e todos os requisitos forem cumpridos, é emitido um novo certificado com duração de 2 anos.

Banking13.png
Loading...

Quanto custa uma auditoria SASSMAQ?

O custo da certificação SASSMAQ depende de uma série de fatores e varia de empresa para empresa, uma vez que cada organização tem características diferentes de tamanho da empresa, tamanho da frota, quantidade de colaboradores, segmento, produtos e serviços.

Por essas razões, os custos de auditoria de acordo com norma solicitada variam de acordo com cada empresa. Teremos todo o prazer em elaborar uma proposta específica para a sua empresa.

Business2.png
Loading...

Porquê a DQS?

  • Mais de 35 anos de experiência na certificação de sistemas e processos de gestão
  • Auditorias que agregam valor a sua organização
  • Auditores com experiência prática e um alto nível de competência no ramo de atuação da sua empresa
  • Certificados acreditados com aceitação internacional
  • Presença global com mais de 80 escritórios em aproximadamente 60 países
  • Portfólio de serviços que incluem mais de 200 serviços em certificações de sistemas de gestão
  • A DQS entende o seu negócio e trabalha de forma a dar suporte a sua empresa através de nossos especialistas - a nível local, regional, nacional e internacional
  • Propostas claras e transparentes de acordo com as características da sua empresa
  • Competência comprovada em vários setores de negócios
Mostrar mais
Mostrar menos
Contact-middle-east-woman-shutterstock_1461128441.jpg
Loading...

Peça uma proposta

Sua pessoa de contato local

Teremos todo o prazer em elaborar uma proposta SASSMAQ específica para a sua empresa.