Informações sobre a certificação ISO 28000

A certificação ISO 28000 é adequada para todas as empresas que queiram melhorar as operações de segurança na sua cadeia de fornecimento. Com a certificação ISO 28000 feita pela DQS, sua empresa demonstra que não só identificou os riscos de segurança dentro da sua cadeia de fornecimento, mas também implementou as medidas apropriadas na produção, armazenamento, distribuição e transporte de mercadorias.

Redução dos riscos de segurança como roubo, vandalismo ou incidentes criminais

Maior desenvolvimento da eficiência do sistema de segurança

Melhoria do sistema de segurança aderente com os padrões internacionais

Assegura que a sua empresa está consciente dos riscos e demonstra responsabilidade

Beschreibung Standard/Regelwerk
Loading...

O que é a segurança da cadeia de abastecimento de acordo com a ISO 28000?

A ISO 28000 é uma norma de segurança para todas as empresas envolvidas numa cadeia de abastecimento. O sistema de gestão leva em conta a produção, armazenamento, distribuição, transporte de mercadorias (rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo) até o destinatário. A norma ajuda a implementar um ciclo de melhoria contínua para reduzir as perdas de segurança, minimizar os riscos e, ao mesmo tempo, tornar os processos operacionais mais eficientes.

Zielgruppe
Loading...

Para quais empresas a certificação ISO 28000 é adequada?

A certificação ISO 28000 destina-se a empresas de qualquer tamanho, que desejam melhorar suas operações de segurança em termos de prevenção, implementação, rastreabilidade e documentação dentro da administração. Além disso, um sistema de gestão de segurança contribui significativamente para a conscientização dos perigos em todos os níveis da organização.

Os padrões de segurança existentes (por exemplo, TAPA da Associação de Proteção de Ativos Transportados, mas também AEO, C-TPAT) podem ser agrupados num sistema geral de acordo com a ISO 28000 . Desta forma, as empresas com atividades internacionais conseguem um processamento mais rápido, com redução de custos e mais seguro da documentação no seu dia-a-dia.

A norma pode ser aplicada em empresas de qualquer tamanho e em todas as etapas da cadeia de produção e fornecimento.

Mostrar mais
Mostrar menos
Mehrwert
Loading...

Por que a certificação ISO 28000 faz sentido para a minha empresa?

A implementação de um sistema de gerenciamento de segurança de acordo com a ISO 28000 ajudará sua empresa a melhorar a confiabilidade e a segurança da cadeia de suprimentos. Ao certificar sua empresa com a norma ISO 28000, você pode fornecer evidências confiáveis de que sua cadeia de suprimento é segura e que essa segurança está sendo continuamente melhorada, de acordo com as boas práticas internacionais.

Além disso, com a implantação e certificação da sua empresa de acordo com a ISO 28000, durante a auditoria poderão ser evidenciadas mais oportunidades de melhoria e otimização nos seus processos.

Mostrar mais
Mostrar menos
Business28.png
Loading...

Como a certificação ISO 28000 funciona?

Inicialmente você nos fornecerá informações sobre a sua empresa, seus sistema de gestão e os objetivos da certificação ISO 28000.

Com base nessas informações, você receberá uma proposta detalhada e transparente adaptada às necessidades da sua empresa ou organização.

As reuniões de projeto podem ser uma ferramenta muito útil para o planejamento de projetos maiores, a fim de planejar, elaborar os cronogramas e as etapas para a realização das auditorias para a sua empresa, além de esclarecer dúvidas do processo de certificação.

Após a aprovação da proposta de certificação, nós realizamos o planejamento e o cronograma da auditoria de certificação o qual envolverá as etapas iniciais de auditoria que será realizada na empresa envolvendo todos os departamentos.

Mediante solicitação, a DQS poderá realizar uma pré-auditoria como primeira avaliação do sistema de gestão, identificando pontos fortes e eventuais necessidades de ajustes, além de verificar se a empresa se encontra apta para o processo de certificação. Ambos os serviços são opcionais.

A auditoria de certificação começa com a auditoria conhecida como uma análise do sistema de gestão (1ª fase). Nesta etapa é realizada a avaliação da documentação do sistema de gestão, objetivos resultados das auditorias internas e da reunião da alta direção. Ao fazer isso, determinamos se o sistema de gestão da sua empresa está suficientemente desenvolvido e pronto para a próxima etapa da certificação.

Na etapa seguinte conhecida como auditoria do sistema (2ª fase), o seu auditor avalia a eficácia de todos os processos do sistema de gestão localmente na empresa, tendo como base a norma ISO 28000 seus requisitos, além de eventuais obrigações legais e legislações que eventualmente sua empresa tenha que cumprir.

No final da auditoria é realizada uma reunião de fechamento com a apresentação dos pontos identificados durante a auditoria além dos pontos fortes do sistema de gestão da empresa que foram identificados. Caso seja necessário, planos de ação são acordados.

Após a auditoria de certificação, os resultados da auditoria são avaliados pelo conselho de certificação independente da DQS e a sua empresa receberá um relatório documentando os resultados da auditoria. Se todos os requisitos da norma e eventualmente requisitos regulamentares e legais estiverem sido cumpridos, sua empresa receberá o certificado da DQS de acordo com a ISO 28000, reconhecido internacionalmente, com um período de validade de três anos.

Com vistas a manter à melhoria contínua e à manter a eficácia do sistema de gestão, auditorias de manutenção devem ser realizadas na empresa, verificando os processos-chave do seu sistema de gestão visando garantir que a empresa continue a cumprir com todos os critérios importantes da ISO 28000 e requisitos regulamentares, pelo menos uma vez por ano.

O certificado de acordo com a norma ISO 28000 é válido por um período de três anos. A auditoria de recertificação deve ser realizada com bastante antecedência com relação a data de expiração do ciclo de auditoria e do certificado. Isso assegura a conformidade contínua dos requisitos da norma aplicável. Após a realização com sucesso da auditoria de recertificação é emitido um novo certificado com duração de mais um ciclo de 3 anos.

Banking13.png
Loading...

Quanto custa a certificação ISO 28000?

O custo da certificação ISO 28000 depende de uma série de fatores. Por exemplo, desempenha um papel importante se já existe um sistema de gestão certificado como a ISO 9001 (Gestão da Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) ou TAPA. Além disso, o tamanho da sua empresa e a complexidade do seu sistema de gestão também influenciam a duração da auditoria e o custo da certificação.

Por estas razões, os custos da certificação de acordo com a norma ISO 28000 variam de empresa para empresa. No entanto, teremos todo o prazer em fornecer-lhe um orçamento individual, adaptado à sua empresa ou organização.

Mostrar mais
Mostrar menos
Business2.png
Loading...

Porquê a DQS?

  • Mais de 35 anos de experiência na certificação de sistemas e processos de gestão
  • Auditorias que agregam valor a sua organização
  • Auditores com experiência prática e alto nível de competência no ramo de atuação da sua empresa
  • Certificados com aceitação internacional
  • Presença global com mais de 80 escritório em aproximadamente 66 países
  • Portfólio de serviços que incluem mais de 200 serviços em certificações de sistemas de gestão
  • A DQS entende o seu negócio e trabalha de forma a dar suporte a sua empresa através dos nossos especialistas - a nível local, nacional e internacional
  • Relatórios de auditoria significativos, incluindo recomendações de ações e pontos de melhoria
  • Propostas claras e transparentes de acordo com as características da empresa
  • Auditores multi-normas (ISO 9001, ISO 14001, ISO 28000, etc), proporcionando a sua empresa uma amplo atendimento nas certificações de sistemas de gestão
  • Pronto atendimento para a sua empresa, através de equipe da DQS localmente
Mostrar mais
Mostrar menos
Contact-Asia-man-shutterstock_770429164.jpg
Loading...

Peça uma proposta

Sua pessoa de contato local

Teremos todo o prazer de oferecer uma proposta de certificação personalizada para a certificação ISO 28000 da sua empresa.